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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, IDENTIDADE, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), LÍNGUA, MIGRAÇÃO

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      VIGAR, Ana Cristina Kerbauy. Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Vigar, A. C. K. (2023). Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/
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      Vigar ACK. Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/
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      Vigar ACK. Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, BILINGUISMO, CHOQUE, CULTURA, GLOBALIZAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA

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      EIRÓ, Jessiléia Guimarães. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Eiró, J. G. (2020). O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
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      Eiró JG. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
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      Eiró JG. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, KADIWÉU, LÍNGUA PORTUGUESA

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      MAZONI, Lilian Moreira Ayres de Souza. O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Mazoni, L. M. A. de S. (2019). O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/
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      Mazoni LMA de S. O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/
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      Mazoni LMA de S. O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BOLIVIANOS, ESCOLA PÚBLICA, ORTOGRAFIA, PORTUGUÊS DO BRASIL, ESCRITA ESPONTÂNEA

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      GOUVEIA, Angelly Alani Marques de. A produção escrita de alunos imigrantes: percepções acerca do português brasileiro reveladas em textos de estudantes com ascendência boliviana. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102019-142844/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Gouveia, A. A. M. de. (2019). A produção escrita de alunos imigrantes: percepções acerca do português brasileiro reveladas em textos de estudantes com ascendência boliviana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102019-142844/
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      Gouveia AAM de. A produção escrita de alunos imigrantes: percepções acerca do português brasileiro reveladas em textos de estudantes com ascendência boliviana [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102019-142844/
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      Gouveia AAM de. A produção escrita de alunos imigrantes: percepções acerca do português brasileiro reveladas em textos de estudantes com ascendência boliviana [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102019-142844/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GRAMATICALIZAÇÃO

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      LOBO, Moana de Lima e Silva. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Lobo, M. de L. e S. (2017). O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
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      Lobo M de L e S. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
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      Lobo M de L e S. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS INDÍGENAS, SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA COGNITIVA, FUNCIONALISMO LINGUÍSTICO

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      SILVA, Talita Rodrigues da. Tempo, aspecto e modalidade em Pykobjê-Gavião (Timbira): a linguística em discussão. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08022017-120924/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Silva, T. R. da. (2016). Tempo, aspecto e modalidade em Pykobjê-Gavião (Timbira): a linguística em discussão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08022017-120924/
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      Silva TR da. Tempo, aspecto e modalidade em Pykobjê-Gavião (Timbira): a linguística em discussão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08022017-120924/
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      Silva TR da. Tempo, aspecto e modalidade em Pykobjê-Gavião (Timbira): a linguística em discussão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08022017-120924/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, ORTOGRAFIA, FONOLOGIA

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      PADOVANI, Maria Ângela. A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Padovani, M. Â. (2016). A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/
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      Padovani MÂ. A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/
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      Padovani MÂ. A escrita ortográfica no sexto ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-08022017-131126/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), FONÉTICA, FONOLOGIA, BOLIVIANOS

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      MANDALÁ, Paola de Souza. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Mandalá, P. de S. (2015). Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/
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      Mandalá P de S. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/
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      Mandalá P de S. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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      TAKAHASHI, Neide Tomiko. Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Takahashi, N. T. (2015). Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/
    • NLM

      Takahashi NT. Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/
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      Takahashi NT. Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA JAPONESA, LÍNGUA PORTUGUESA, FONOLOGIA

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      NOMURA, Gustavo Massami. Análise da pronúncia de aprendizes japoneses no Brasil: produção das estruturas silábicas CVC e CCV. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13092013-121329/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Nomura, G. M. (2013). Análise da pronúncia de aprendizes japoneses no Brasil: produção das estruturas silábicas CVC e CCV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13092013-121329/
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      Nomura GM. Análise da pronúncia de aprendizes japoneses no Brasil: produção das estruturas silábicas CVC e CCV [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13092013-121329/
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      Nomura GM. Análise da pronúncia de aprendizes japoneses no Brasil: produção das estruturas silábicas CVC e CCV [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13092013-121329/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS, VERBO (USO)

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      ORRA, Samira Ahmad. Tempo, aspecto e modo verbais e o gênero textual carta do leitor: análise de tarefas do Celpe-Bras. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26022014-151030/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Orra, S. A. (2013). Tempo, aspecto e modo verbais e o gênero textual carta do leitor: análise de tarefas do Celpe-Bras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26022014-151030/
    • NLM

      Orra SA. Tempo, aspecto e modo verbais e o gênero textual carta do leitor: análise de tarefas do Celpe-Bras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26022014-151030/
    • Vancouver

      Orra SA. Tempo, aspecto e modo verbais e o gênero textual carta do leitor: análise de tarefas do Celpe-Bras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26022014-151030/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, FONOLOGIA

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    • ABNT

      GUIMARÃES, Miley Antonia Almeida. Aspectos da fonologia do português como segunda língua por aprendizes anglófonos: uma análise via Teoria da Otimidade. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22022013-153330/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, M. A. A. (2012). Aspectos da fonologia do português como segunda língua por aprendizes anglófonos: uma análise via Teoria da Otimidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22022013-153330/
    • NLM

      Guimarães MAA. Aspectos da fonologia do português como segunda língua por aprendizes anglófonos: uma análise via Teoria da Otimidade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22022013-153330/
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      Guimarães MAA. Aspectos da fonologia do português como segunda língua por aprendizes anglófonos: uma análise via Teoria da Otimidade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22022013-153330/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, FONOLOGIA, LÍNGUA PORTUGUESA, VOGAIS ABERTAS, VOGAIS NASAIS

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      GUIMARÃES, Flávia Isabel da Silva. Aquisição do português como L2 por falantes de espanhol: uma experiência com o modelo de ontogenia. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21052012-093406/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, F. I. da S. (2011). Aquisição do português como L2 por falantes de espanhol: uma experiência com o modelo de ontogenia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21052012-093406/
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      Guimarães FI da S. Aquisição do português como L2 por falantes de espanhol: uma experiência com o modelo de ontogenia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21052012-093406/
    • Vancouver

      Guimarães FI da S. Aquisição do português como L2 por falantes de espanhol: uma experiência com o modelo de ontogenia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21052012-093406/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, TEMPOS VERBAIS, LÍNGUAS INDÍGENAS, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

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      SOUZA, Juliana Chaves. Aquisição dos tempos verbais do português por falantes de línguas timbira. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052013-114159/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Souza, J. C. (2011). Aquisição dos tempos verbais do português por falantes de línguas timbira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052013-114159/
    • NLM

      Souza JC. Aquisição dos tempos verbais do português por falantes de línguas timbira [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052013-114159/
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      Souza JC. Aquisição dos tempos verbais do português por falantes de línguas timbira [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052013-114159/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MORFOSSINTAXE, TIMBIRA, VERBO, LÍNGUAS INDÍGENAS

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      SILVA, Talita Rodrigues da. Descrição e análise morfossintática do nome e do verbo em Pykobjê-Gavião (Timbira). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26022013-111018/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Silva, T. R. da. (2011). Descrição e análise morfossintática do nome e do verbo em Pykobjê-Gavião (Timbira) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26022013-111018/
    • NLM

      Silva TR da. Descrição e análise morfossintática do nome e do verbo em Pykobjê-Gavião (Timbira) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26022013-111018/
    • Vancouver

      Silva TR da. Descrição e análise morfossintática do nome e do verbo em Pykobjê-Gavião (Timbira) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26022013-111018/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PORTUGUÊS DO BRASIL, ESTRANGEIRO, FONÉTICA (VARIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      CAMARGO, Valeria Sena. Traços fonético-fonológicos do português para falantes do espanhol e do inglês: segmentos dificultadores para a aquisição do português brasileiro. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022010-143929/. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Camargo, V. S. (2009). Traços fonético-fonológicos do português para falantes do espanhol e do inglês: segmentos dificultadores para a aquisição do português brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022010-143929/
    • NLM

      Camargo VS. Traços fonético-fonológicos do português para falantes do espanhol e do inglês: segmentos dificultadores para a aquisição do português brasileiro [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022010-143929/
    • Vancouver

      Camargo VS. Traços fonético-fonológicos do português para falantes do espanhol e do inglês: segmentos dificultadores para a aquisição do português brasileiro [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01022010-143929/

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